She said I know what is like to be dead...

Preciso atualizar isso aqui. Mas só depois de voltar do mundo dos mortos. Explico um dia. Visitem o blog do passamani.. tá nos links do rodapé do blog.

Bjs e abraços, e de volta à sepultura.

Rock On!

Gravamos uma demo semana passada.
É só CLICAR AQUI e conferir no nosso myspace.
Dentro das devidas porporções, ficou super bacana.

Também terminei minha pesquisa. Semana passada foi uma semana de grandes passos.
Com algumas coisas boas já em vista, o próximo semestre vai ser ótimo.
Mas que beleza!

Abraços pra todos!
Depois converso mais!

Good News.

Feriadão, chuva, friozinho bom.
Tenho estado fora da internet... falta pouco tempo pra entregar o relatório final de pesquisa e a gente entra naquele frenesi de produção. Mas enfim, ainda dá tempo de fazer algumas coisas.

Uma delas é jogar Plants vs. Zombies, o game mais viciante do ano. Você precisa baixar. Ele está disponível via torrent no site www.mininova.org num arquivo portable.

O que mais tem de novo?... Vontade de jogar Metal Gear, estudando blues slide guitar, hoje fiz pesto, comecei a ler um livro novo. Tudo bom.

É isso aí.

Slowdown.


Tem um tempo já que não faço um post. Também pudera, ainda estou sem fonte no meu desk e usando o notebook da minha irmã. Meu material de pesquisa tá todo no outro computador já que quando fiz backup das minhas coisas, "não precisei" copiar minha pasta de trabalho já que tinha tudo salvo no meu pendrive de 4 gb. Aconteceu que precisei dele e o limpei, já que estava tudo no hd do desk. Aliás, pendrive que acabou de se mostrar super-poderoso. Falando de limpeza, semana passada renomeei o volume para CHUCKNORRIS. Por um acidente, ele foi LAVADO no bolso de uma bermuda e pasmem, não estragou. Depois dessa acho que nem antivirus preciso mais passar nele. Quem precisa de proteção maior do que a proteção do próprio Chuck Norris?

Tenho feito músicas, fazia tempo que isso não acontecia, me animei depois das aulas do Fabiano Araújo... Tive um fôlego maravilhoso de sopro musical novamente. Enquanto meu computador fica desligado, eu tento fazer outras coisas.

Por exemplo, COZINHAR! Isso é sempre ótimo e tenho feito coisas que estão me surpreendendo. Hoje fiz um penne com meatballs e tirei uma foto. Espero que gostem... hehehe
A gente nunca pára de fazer algo, acho que isso é o mais importante, enquanto não posso fazer isso, faço aquilo.

Counting down.

Começou o fim de semana prolongado.
Entre suínos, desempregados e gripados não sei quantos se salvarão, só que esse tema abre um leque infinito de possiblidades para a estupidez humana. Mas enfim, chega de reclamação.

Tem um bar novo aqui perto de casa que tem bandas ao vivo alguns dias da semana. Fui lá ontem ver o pessoal da banda Outdoor. Tem um brother meu da época da escola no vocal. E mandam bem, tocam algumas músicas muito legais, pena ter chegado no finalzinho do show. E falando de música, a internet é mesmo uma coisa incrível, a gente não tem noção do que é essa revolução da informação facilmente disponível. Baixei uns livros e algumas outras coisas sobre guitarra que são incríveis. Tenho estudado bastante. Falando nisso, prova terça. Eu preciso estudar.

Ainda sem computador, espero ressussitá-lo na próxima semana.
Possível ida pra São Paulo entre os dias 11~14.
Acho que é só.

As Leis. Sei lás.

Vi uma frase muito interessante. Era sobre leis. Dizia que quando alguém tem um problema e não sabe como resolvê-lo, essa pessoa cria uma lei e faz uma proibição. Tá rolando aquele ba-fá-fá sobre o toque de recolher numa cidade brasileira voltado aos adolescentes para assim diminuir a criminalidade. Eu já ouvi alguns comentários interessantes e quase engraçados.

1. Isso diminuiu a criminalidade de verdade e numericamente então vale a pena.

Então, olha só, se todos nós ficarmos trancados em casa também vai diminuir a criminalidade. Pra caramba. Talvez quase chegar a zero. Mas só nas ruas. É partir do princípio que trancar todos os bandidos do mundo resolveria o problema do crime. E isso é mentira. Vc teria apenas um monte de gente chateada trancada. Agora, quando além disso, as pessoas trancadas são eu e vc, cara tem algo errado nisso. Vale a pena diminuir números trancando adolescentes em casa à partir da hora X da noite fazendo que eles apenas esperem a idade quando poderão sair? O medo e a proibição não resolvem problemas, ele cria outros piores. Se hoje ele tem medo de ser preso quando estiver sozinho na rua durante a noite, no dia que ele achar que não precisa mais sentir medo disso algo ruim pode acontecer. E vai ser muito pior do que se o Estado tivesse investido na formação dos pais. Sim, dos pais. O que me leva até a outra afirmação que eu li.

2. É o que o Estado pode fazer pq alguns pais dos jovens não se interessam na formação deles.

Então transformem a escola num lugar de estudar. Pq ela é tudo, ponto de encontro, lugar de diversão, local de encontrar com os amigos, local de atividades familiares no fim de semana, mas não é um lugar de estudar. E amigos da escola é o cacete. A responsabilidade da educação é do Estado. O Estado deveria ter dado noção do que é estudar para os pais desses jovens. E o problema não é só com escola. Se os pais não estão nem aí pra criação de filhos, pq então os puseram no mundo? A-ha! Adivinha de quem era a responsabilidade de instruí-los disso? Tudo quem que a galera também não colabora. Existe instrução suficiente pra que ninguém fizesse filho a toa sim. Mas enquanto alguém me der 100 reais a cada filho que eu tiver e puser na escola, tá valendo. Nenhum problema do Brasil vai ser resolvido com nenhuma medida desse tipo. Serão atitudes tomadas para mudanças daqui a 30 anos. Mas não é do interesse do Estado que as coisas mudem. Eles estão aí apenas pra perpetuar o que já rola, disseminar o medo e acuar o cidadão que não faz a menor idéia de toda merda por trás disso. O que chega na ultima afirmação, já tá bom por hoje.

3. O povo que pediu pq ele sabe de suas necessidades.

Essa é a mais incrível. O povo sabe do que precisa. Não acho que preciso explicar mais muita coisa. O povo NÃO sabe o que precisa. Se soubesse não estava assistindo big brother e telefonando pra eliminação de participante nenhum gastando seu dinheiro com esse tipo de idiotice, elegendo e re-elegendo completos idiotas que cara, estão gastando o SEU e o MEU dinheiro com aquela merda toda e sendo tratados no Sírio Libanês enquanto vc e eu temos que ir pro SUS. Se o povo soubesse o que precisa o nosso país não seria essa lixeira do primeiro mundo onde temos que engolir (literalmente) toda merda que nos mandam. E alguém vem me dizer que o povo sabe o que quer? O povo tá quietinho, em paz, trancadinho em casa vendo Caminho das Indias e colecionando seus copinhos de requeijão.

Museu de novidades.

Consegui uma placa de video incrível. Minha fonte não aguentou o tranco e queimou.
Vamos ver o que vai rolar agora. De qualquer forma, posso usar o notebook mas minhas coisas de trabalho estão todas no meu desk. Inclusive a placa de vídeo nova que não posso usar.
Espero resolver isso logo.
Rafael me ajudou a instalar a placa a gente comeu uma salsicha com batata e ketchup com curry. Tava bom.

Enfim, torçam pra isso resolver logo. É muito ruim ficar sem computador.

Addendum.

Assisti o segundo filme Zeitgeist, que chama "Addendum". Uma continuação do primeiro, agora tratando sobre o sistema financeiro e a podreira do banco mundial. Muito bom. Gostei e acho um movimento válido. Olha, esse segundo filme acho que as pessoas realmente deveriam assistir. Assim como o documentário "Além do Cidadão Kane". Se vc puder dê uma atenção à eles. Acho que a gente precisa refletir sobre uma série de assuntos que eles abordam.

Amanhã tudo volta ao normal, aulinhas e aulões.
Com novas idéias e tentando ver algumas coisas que não via antes.

Se eu voltar pra casa no almoço de amanhã vou fazer um spaghetti com polpetini que eu vi a receita hoje. Vamos ver no que vai dar.
No próximo fim de semana vou tentar fazer uma costelinha de porco com molho de laranja e cardamomo. Pra essa eu tô realmente ansioso. Parece incrível.

Pentas.

Mais uma semana vai começando e com feriados. O que é muito bom.
Fiz um twitter e ainda acho aquilo muito bizarro. Mas enfim, o fato de ficar contando o que vc está fazendo em cento-e-poucos caracteres a todo momento soa pra mim tão estranho quanto escrever um blog. Tudo bem, aquilo pode assumir várias utilidades diferentes que podem ir desde o "olhem o que eu estou fazendo, ache-me importante por favor" até o "divulgando meu trabalho para o máximo de pessoas possíveis". Imagino como um orkut. Só que muito mais pirado.

Ainda não falei sobre isso. Tenho assistido aulas fantásticas. A matéria que estou fazendo com Fabiano como professor tá sendo devastadora. Tenho aplicado algumas coisas na guitarra o que é um bom presságio. Coisas boas possivelmente virão. Por enquanto me concentro em apenas tentar acompanhar a carga de informação da aula (que é gigantescamente densa e maravilhosa) e a ficar de cara com o quanto alguém pode saber sobre tantas coisas hahahahaha. Brilhante.
As ultimas aulas foram sobre alguns fundamentos do Blues. O interessante foi ver o assunto se aproximar um pouco mais do meu universo pentatônico, coitadinho de mim. Foi bacana pq eu me senti mais dentro da aula após tantas pirações harmônicas e vibes intervalares vindas de outras dimensões astrais. Fiquei bem empolgado entre blue notes, sextas, sétimas e os incrivelmente enriquecedores passos de quarta. O cara que já me deixava de boca aberta num sentimento de quase-fúria conseguiu me acertar em cheio. Blues, Rock'n'Roll, pentas. Uau.
A graduação tá quase acabando. Vou sentir falta disso.

Revelations.

Hoje houve paralização do transporte público aqui em Vitória. No início da manhã circularam alguns (poucos) ônibus, fato que me permitiu chegar até a UFES e decidir voltar pra casa percebendo que poucas pessoas conseguiram realizar a mesma façanha que eu. Takashi até me ligou, não haviam ônibus e ele estava tentando ir de carro, na reta do aeroporto o trânsito estava infernal e eu disse "cara, passando a reta, faz o retorno e volta pra casa." Tenho que ficar de olho nas notícias pq parece que amanhã vai continuar. Ficar em casa às vezes é bom. Tinha terminado de baixar um documentário que tava todo mundo falando à respeito e eu ainda não tinha visto. 'Zeitgeist'. Título interessante, muitos comentários, polêmica, enfim, já vou com o pé atrás. Alguém se lembra da confusão que o Dan Brown gerou com o 'Código DaVinci'? Puxa é um livrinho tão bacana...! Daí assisti com minha platéia de sempre, minha mãe e minha irmã.

Ok, impressões. Olha, é legal. Sensasionalista mas legal. A primeira parte, sobre a religião tem alguns equívocos aqui e ali, algumas idéias não são bem claras, trabalhou com alguns conceitos que poderiam ter sido explicados melhor. Durante todo o percurso, algumas coisas são exageradas, outras ficam meio perdidas no ar, mas muita gente não entendeu o objetivo de algumas informações ora agressivas, ora bombásticas. O autor pisoteou em um bocado coisas e usou seu bastão de baseball com spikes em um monte de gente, mas o que ele quer na verdade é simplesmente fazer com que vc reflita sobre o mundo que está ao seu redor. A mensagem real do filme é "Ei cara, vc é um ser humano e há muita honra em dizer isso. Não deixe que ninguém te enrole, abra o olho! Tem pessoas ruins no mundo e elas mentem!" Então, questione, leia, pergunte, discorde, concorde, discorde outra vez, procure saber mais e principalmente viva sua vida, ela é só sua!

Enfim, baixe e assita. E se não quiser assistir, não assista, não tem problema! =D
Esse é o espírito. Talvez o próximo espírito da época.

Descobertas.

Essa coisa de blog é incrível. Fiz um e depois de apenas alguns dias já achei coisas fantásticas nos blogs de outras pessoas. Por um lado eu penso que é esquisito se expor mas por outro acho interessante como que a gente se põe à disposição de conhecer novas coisas. Encontrei uns relacionados com receitas muito legais.. aposto que veremos novidades aqui em breve.
Nesse feriado aproveitei pra acertar algumas coisas, conseguimos arrumar os equipamentos para ensaiar no terraço do Takashi com o pessoal do The Let's e deu tudo certo. Além disso, mais um ensaio com a banda Deqque no sábado à tarde e também correu tudo bem. Tá sendo ótimo tocar nessas duas bandas com repertórios e características tão diferentes. Pra quem não sabe, com The Let's toco Rock'n'Roll dando às vezes uma puxada pro Hard-Rock, naquele clima bem Classic-Rock (que eu adoro), ainda mais agora que começou a rolar composições próprias tá muito bom. Na banda Deqque rolam covers de Pop e Rock brasileiro, alguma coisa do Barão, Paralamas, Skank e também tá sendo ótimo. Tudo é aprendizado. A cozinha sempre me ensina isso também. Vou jantar. Boa semana pra todos.

Happy birthday baby buddha...

Hoje é celebrado (no Japão) o hanamatsuri, que comemora o nascimento do buda Shakyamuni, o prícipe Siddharta Gautama. Em outros países essa data varia porém, dentro deste mês.
É engraçado a gente pensar que nas escolas as pessoas estudam "educação religiosa" mas não conhecem (ou não se permite que se conheça) outras religiões. É parecido com o que vejo por aí sobre graduação em teologia. Acho que eles não estão estudando todos os aspectos aos quais o conceito de "deus" é aplicado na história. Vou acreditar que o mundo é mais igual pra todos quando se falar disso nas escolas. Desde o primário. Mas enfim, quem quiser ler mais um pouco sobre essa comemoração, visite o blog do meu amigo Sérgio (está nos links abaixo) que tem coisas incríveis.

Mudando de assunto, pois é, rolou a apresentação no domingo e salvo alguns probleminhas, o som tava bem ruim e a gente não se ouvia, foi divertido. O pessoal da banda Attar é bacana demais, pena que tivemos pouco tempo, eles já tinham que voltar pro Rio na mesma noite. A cerveja e o bate-papo ficou pra outra hora.

No mais, preciso ir pra UFES... e tenho que estudar guitarra.
Sexta vai ter ensaio na casa do Takashi, tamos terminando mais algumas músicas novas.
Abraços pra todos.

Auto-ajuda.

É estranho escrever sobre si mesmo. Pelo menos pra mim. Provavelmente isso deve ter algum valor quase terapêutico no meu caso. Eu nunca fui de falar de mim e até lembro o porquê mas isso é assunto pra outro dia.
Talvez pelo fato de falar pouco eu tenha me tornado um bom ouvidor e um razoável observador (quando o fato me interessa). Falo pouco com a maioria das pessoas, o necessário quando preciso e o suficiente com quem confio. É engraçado como tem gente que me conhece, eu acho que tenho um jeito assim meio engraçado, mas se vc parar pra pensar vai ver que não sabe muita coisa sobre mim. Estranho né?
Enfim, o problema que eu vejo é que com isso a gente guarda muita coisa que devia dar passagem.
Acho que a música é uma válvula interessante para o escape desse tipo de coisa presa. Taí, devia aproveitá-la mais. Além de tudo, compor é sempre um bom exercício. Isso tá parecendo um livro de auto-ajuda. 30 segundos para a felicidade total, 15 pés até a sabedoria, 2 palmos e 15 cm rumo à sua própria auto-realização pessoal pleonásmica.

Ah, sim. E domingo (dia 5, agora) The Let's ao vivo no Teacher's Pub, na praia do canto junto com Yesterdaze, Sophisticated Ladies e Attar (RJ) à partir das 16:00 hs. Não perca! Vai ser divertido!

Re-petições

Domingo (no Teacher's Pub) a gente vai contar com a participação mega-especial de Fabrício Saade na Gaita de Foles em uma música. Ontem eu fui à casa dele e vi a gaita, até tentei tocar. É muito legal, mas é tão dificil quanto bacana. É muita coordenação motora pra mim além do fato de vc ter que soprar como um compressor de ar do diabo. Às vezes eu tento insistir contra constatações idiotas que eu já fiz... comer macarrão em self-service, sair de calça comprida no verão, usar aquele tênis que dói o dedo... e é sempre decepcionante. Tocar instrumentos de sopro faz parte desse Hall de coisas que eu não deveria fazer. Mas... eu vou lá e repito.

Então, se alguém ler esse blog.. domingo (dia 05) à partir das 16:00 hs, The Let's ao vivo no Teacher's Pub na Praia do Canto. Junto com Yesterdaze, Sophisticated Ladies e Attar (RJ).

Primeiro post...

Teste. Deve dar certo mas não consegui por imagens.
Talvez por causa do firefox. Estranho. Ele sempre funciona bem.