As Leis. Sei lás.

Vi uma frase muito interessante. Era sobre leis. Dizia que quando alguém tem um problema e não sabe como resolvê-lo, essa pessoa cria uma lei e faz uma proibição. Tá rolando aquele ba-fá-fá sobre o toque de recolher numa cidade brasileira voltado aos adolescentes para assim diminuir a criminalidade. Eu já ouvi alguns comentários interessantes e quase engraçados.

1. Isso diminuiu a criminalidade de verdade e numericamente então vale a pena.

Então, olha só, se todos nós ficarmos trancados em casa também vai diminuir a criminalidade. Pra caramba. Talvez quase chegar a zero. Mas só nas ruas. É partir do princípio que trancar todos os bandidos do mundo resolveria o problema do crime. E isso é mentira. Vc teria apenas um monte de gente chateada trancada. Agora, quando além disso, as pessoas trancadas são eu e vc, cara tem algo errado nisso. Vale a pena diminuir números trancando adolescentes em casa à partir da hora X da noite fazendo que eles apenas esperem a idade quando poderão sair? O medo e a proibição não resolvem problemas, ele cria outros piores. Se hoje ele tem medo de ser preso quando estiver sozinho na rua durante a noite, no dia que ele achar que não precisa mais sentir medo disso algo ruim pode acontecer. E vai ser muito pior do que se o Estado tivesse investido na formação dos pais. Sim, dos pais. O que me leva até a outra afirmação que eu li.

2. É o que o Estado pode fazer pq alguns pais dos jovens não se interessam na formação deles.

Então transformem a escola num lugar de estudar. Pq ela é tudo, ponto de encontro, lugar de diversão, local de encontrar com os amigos, local de atividades familiares no fim de semana, mas não é um lugar de estudar. E amigos da escola é o cacete. A responsabilidade da educação é do Estado. O Estado deveria ter dado noção do que é estudar para os pais desses jovens. E o problema não é só com escola. Se os pais não estão nem aí pra criação de filhos, pq então os puseram no mundo? A-ha! Adivinha de quem era a responsabilidade de instruí-los disso? Tudo quem que a galera também não colabora. Existe instrução suficiente pra que ninguém fizesse filho a toa sim. Mas enquanto alguém me der 100 reais a cada filho que eu tiver e puser na escola, tá valendo. Nenhum problema do Brasil vai ser resolvido com nenhuma medida desse tipo. Serão atitudes tomadas para mudanças daqui a 30 anos. Mas não é do interesse do Estado que as coisas mudem. Eles estão aí apenas pra perpetuar o que já rola, disseminar o medo e acuar o cidadão que não faz a menor idéia de toda merda por trás disso. O que chega na ultima afirmação, já tá bom por hoje.

3. O povo que pediu pq ele sabe de suas necessidades.

Essa é a mais incrível. O povo sabe do que precisa. Não acho que preciso explicar mais muita coisa. O povo NÃO sabe o que precisa. Se soubesse não estava assistindo big brother e telefonando pra eliminação de participante nenhum gastando seu dinheiro com esse tipo de idiotice, elegendo e re-elegendo completos idiotas que cara, estão gastando o SEU e o MEU dinheiro com aquela merda toda e sendo tratados no Sírio Libanês enquanto vc e eu temos que ir pro SUS. Se o povo soubesse o que precisa o nosso país não seria essa lixeira do primeiro mundo onde temos que engolir (literalmente) toda merda que nos mandam. E alguém vem me dizer que o povo sabe o que quer? O povo tá quietinho, em paz, trancadinho em casa vendo Caminho das Indias e colecionando seus copinhos de requeijão.

0 comentários:

Postar um comentário